Dr. Timm Confirma Envolvimento Ecumênico da IASD

Alberto Ronald Timm declarou publicamente em Cuiabá que a IASD participa das reuniões do CMI, e que é membro das igrejas ecumênicas na Alemanha e Suécia.
Em reunião com toda a liderança do Estado do Matogrosso, na Igreja Central de Cuiabá, nos dias 05,06 de abril de 2002, o Pr. Albert Ronald Timm, respondendo à questão do envolvimento da IASD com ecumenismo, diz que a Igreja participa de reuniões ecumênicas promovidas pelo CMI (Conselho Mundial de Igrejas), sendo também membro das igrejas ecumênicas na Alemanha e Suécia.
Fundado em 1948, o CMI realiza o esforço ecumênico em escala internacional. "É um instrumento que as igrejas, juntas, põem à disposição do seu Senhor, para que ele use segundo sua vontade." Guia Ecumênico, pág. 178. Mas falando mais estritamente, entendemos por movimento ecumênico as atividades de caráter sistemático, institucional e organizativo, de cunho interconfessional visando uma maior unidade visível da Igreja, supostamente para que o testemunho do evangelho possa ser crido. Assim, como bem sabemos, a finalidade do movimento ecumênico (União das Igrejas) é reunir, agrupar todas as religiões sob sua bandeira.
Por culto ecumênico, entendemos uma celebração conjunta de cristãos pertencentes a diversas denominações, com a intervenção oficial e simultânea de ministros de todas ou de algumas delas. Guia Ecumênico 21, pág. 73.
O que dizem os católicos sobre a questão do ecumenismo? "Verificando a nossa divisão, qual é o testemunho que os cristãos estão dando? Sem dúvida, a situação melhorou. Alguns padres e pastores se reúnem regularmente. Alguns participam de cultos ecumênicos e celebram casamentos ecumênicos. A troca do púlpito é algo comum." Unidade e Fraternidade, pág. 15.
O que dizem os adventistas sobre a questão do ecumenismo no livro Questions on Doctrine? “Somos unidos aos grupos denominacionais cristãos, nossos companheiros nos grandes fundamentos da fé que uma vez foi entregue aos santos.” Pág. 32.
O que dizem os jornais e revistas
“Desde 1965, tem havido anualmente diálogos entre o Concílio Mundial de Igrejas e os adventistas do sétimo dia... Desde 1968, a Conferência Geral dos adventistas do sétimo dia é reconhecida por outras Igrejas denominacionais como – Família Confessional Cristã – A participação adventista na Conferencia anual das famílias confessionais do mundo tem trazido bons resultados.... A cooperação de consciência é necessária, enquanto não haja compromissos acerca de crenças, firmemente estabelecidos e objetivos religiosos” - Adventecho (periódico adventista da Alemanha) 15.02.1973.
“O Conselho Mundial de Igrejas admitiu hoje nove teólogos católicos romanos como membros em sua principal corporação teológica, a Comissão Sobre a Fé e Ordem.... Também admitidos como membros plenos foram seis representantes de outras Igrejas não membros, inclusive a Igreja Adventista do Sétimo Dia...” - New York Times [EUA], 12.07.1968
“A Igreja Adventista do Sétimo Dia é associada ao Concílio Nacional de Igrejas... Os adventistas do sétimo dia se filiaram a uma unidade do Concílio desde a sua formação em 1950.” - Letter From Nacional Council of Churches [EUA], 21.03.1960.
“Os adventistas estão trabalhando em íntima cooperação com o Concílio Ecumênico” - Tribuna Ludu [Jornal Polonês] 15.12.1967.
Um folheto publicado pelo Concílio Cristão da Zâmbia, África, mostra um rol de membros de 22 igrejas, e com uma dessas é arrolada a Igreja Adventista do Sétimo Dia. – What is CCZ? [folheto publicado pelo Concílio Cristão da Zâmbia]
“Quando os dirigentes mundiais adventistas se convenceram de que a Igreja podia realizar sua oba sem qualquer mudança em seus ensinos ou meios de sustento, cedeu às exigências governamentais de alinhar-se com as organizações protestantes.... Assim, com sentimentos mistos de ambos os lados em 24 de março de 1972 os adventistas do sétimo dia tornaram-se o quadragésimo segundo membro da Igreja de Cristo no Zaire” – Review and Herald 27.02.1975.
“Os adventistas do sétimo dia foram uma das primeiras denominações a reformar-se e a unir-se à Igreja Comunista. Outras denominações assim procederam à muito tempo, mas não todas. Foram a Igreja Evangélica, a Igreja Ortodoxa Chinesa, a primeira sob a direção do reverendo Wang, e a última sob a direção do reverendo Watchman Nee” - Haagse Courant [Jornal Holandês] 27.01.1962.
“Os adventistas foram declarados como tendo passado por um novo nascimento como organização. Foram recompensados sendo oficialmente classificados como uma Igreja reformada, a primeira na China Comunista.” - The Story of Mary Liu [livro] por Edward Hunter, pág. 222.
“Onze seminários da China Oriental se incorporaram ao Seminário Teológico de Nanking, formando o Seminário Teológico Unido Ginling, tornando-se estas distintas faculdades uma universidade. Toda sorte de fé protestante foi indiscriminadamente reunida, inclusive a adventista do sétimo dia e a apostólica” - The Black Book on Red China, Edward Hunter, pág. 66.
jose pereira de moraes jr [urso10000@gmail.com]
2008-08-19

4 comentários:

Jorge N N Schemes disse...

O espírito de apostasia vai ter início com a liderança da igreja!!!

Dr Timm disse...

Previsões de E.G.White sobre a IASD e o ecumenismo

A União em Pontos Comuns!

“Há anos, porém, que nas igrejas protestantes se vem manifestando poderoso e crescente sentimento em favor de uma união baseada em pontos comuns de doutrinas. Para conseguir tal união, deve-se necessariamente evitar toda discussão de assuntos em que não estejam todos de acordo, independentemente de sua importância do ponto de vista bíblico.” -- O Grande Conflito Pág. 445 – Capitulo “A Imutável lei de Deus”

A igreja Adventista apoiava o Ecumenismo no passado ?

Não podemos endossar envolvimento algum em ecumenismo nem espécie alguma de associação com a moderna Babilônia. “Não se unam, os atalaias sobre os muros de Sião, com os que estão a tornar de nenhum efeito a verdade como ela é em Cristo. Não se juntem eles à confederação de incredulidade, papismo e protestantismo.” 4BC, pág. 1141.

O que a irmã White previu sobre o Ecumenismo ?

“A linha de separação entre cristãos professos e ímpios é agora dificilmente discernida. Os membros da igreja amam o que o mundo ama, e estão prontos para se unirem a ele; e Satanás está resolvido a uni-los em um só corpo, e assim fortalecer sua causa arrastando-os todos para as fileiras do espiritismo.” O Grande Conflito Pág. 589 – Capitulo “O Maior Perigo Para o Lar”

EGW previu que a IASD finalmente se uniria com a igreja Católica?

"Naquela noite sonhei que estava em Battle Creek olhando para fora através da janela lateral de vidro e vi um grupo marchando em direção à casa de dois em dois. Eles tinham uma aparência severa e determinada. Eu os conhecia bem e volvi-me para abrir a porta de entrada para recebê-los, mas pensei que poderia olhar novamente. A cena havia mudado. O grupo agora tinha a aparência de uma procissão católica. Um portava na mão uma cruz, e outro uma vara. E ao se aproximarem, o que trazia a vara fez um círculo em torno da casa, dizendo três vezes: 'Esta casa está proscrita. Os bens precisam ser confiscados. Eles falaram contra a nossa santa ordem'. O terror dominou-me, e corri pela casa, para fora pela porta norte, e achei-me no meio de um grupo, alguns dos quais eu conhecia, mas não ousava falar uma palavra para eles por temor de ser traída". Testimonies, vol. 1, p. 578.1

Qual seria o resultado de aceitar o Ecumenismo?

A mensagem do Senhor claramente nos adverte: O inimigo das almas nos trás a impressão que uma grande reforma está tendo entre os Adventistas do Sétimo-dia, e essa reforma consistiria em abandonar as doutrinas que são as bases da nossa fé, num processo de reorganização. Em que essa reforma que teria lugar vai resultar?

Os princípios da verdade que Deus na sua sabedoria tem dado a igreja remascente seriam descartados. Nossa religião seria mudada. Os princípios fundamentais que tem sustentado a obra nos últimos 50 anos seriam tidos como erro. Uma nova organização seria estabelecida. Livros da nova ordem seriam escritos. Um sistema de filosofia intelectual seria introduzido. Os fundadores desse sistema iriam às cidades e fariam um maravilhoso trabalho. O sabado de fato seria relaxado, na forma como ele foi criado. Nada resistiria ao novo movimento. Ele criaria dependência na força de homens, que sem Deus não vale nada. A sua fundação seria feita na areia, e a tempestade e o vento banirão essa estrutura. Mensagens Escolhidas, Volume 1, Pág. 204 e 205

Apocalipse 18 deverá ser pregado também para os Protestantes !

"O termo Babilônia, derivado de Babel, e significando confusão, é aplicado na Escritura às várias formas de religião falsa ou apóstata. Mas a mensagem anunciando a queda de Babilônia deve aplicar-se a algum corpo religioso que outrora foi puro, e se tornou corrupto. Não pode ser a igreja romana a que aqui se refere; pois essa igreja tem estado numa condição caída por muitos séculos". Espírito de Profecia, vol. 4, p. 232.8 (O Grande Conflito original de 1884).

Remédio para NÃO ser Enganado: Descobrir a fonte das novas doutrinas!

Aqueles que procuram remover os velhos marcos, não estão retendo firmemente; eles não estão se lembrando de como receberam e ouviram. Os que tentam introduzir teorias que removeriam os pilares de nossa fé quanto ao santuário ou quanto à personalidade de Deus ou de Cristo, estão agindo como cegos. Estão procurando introduzir incertezas e deixar o povo de Deus à mercê das ondas, sem uma âncora.

Os que afirmam estar identificados com a mensagem que Deus nos deu devem ter aguçada e clara percepção espiritual, para poderem distinguir a verdade do erro. A palavra proferida pela mensageira de Deus é: "Despertai os vigias!" Se os homens discernirem o espírito das mensagens dadas e se esforçarem por descobrir de que fonte elas provêm, o Senhor Deus de Israel os guardará de serem desencaminhados. Manuscript Release 760, págs. 9 e 10 / Meditações Matinais 1999, pág. 235

Cada Pessoa é um Vigia

“Na extensão em que alcançam as suas oportunidades, todo que recebeu a luz da verdade está sob a mesma responsabilidade que pesava sobre o profeta de Israel, ao qual veio a palavra: "A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da Minha boca, e lha anunciarás da Minha parte. Se Eu disser ao ímpio: ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para desviar o ímpio do seu caminho, morrerá o ímpio na sua iniqüidade, mas o seu sangue Eu o demandarei da tua mão. Mas, quando tu tiveres falado para desviar o ímpio do seu caminho, para que se converta dele, e ele se não converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma." Ezequiel 33:7-9.

Deveremos esperar até que se cumpram as profecias do fim, antes de dizermos alguma coisa a seu respeito? Que valor terão nossas palavras então? Deveremos esperar até que os juízos de Deus caiam sobre o transgressor antes que lhe digamos como evitá-los? Que é de nossa fé na Palavra de Deus? Teremos que ver as coisas preditas se realizarem, antes que acreditemos o que Ele diz? Em raios claros e distintos tem-nos vindo iluminação, mostrando-nos que o grande dia do Senhor está bem perto, "próximo, às portas". Leiamos e compreendamos antes de ser tarde demais.” Testemunhos Seletos Vol. 3 Pág. 289

________________________________________

Pereira disse...

PAPA BENTO XVI AFIRMA: MATEUS 28:19 É INVENÇÃO DE ROMA

LIVRO: INTRODUÇÃO AO CRISTIANISMO DO CARDEAL JOSEPH RATZINGER, (PAPA BENTO 16) 1ª EDIÇÃO, 1968, PÁG. 82-83:


"The basic form of our (Matthew 28:19 Trinitarian) profession of faith took shape during the course of the second and third centuries in connection with the ceremony of baptism. So far as its place of origin is concerned, the text (Matthew 28:19) came from the city of Rome." The Trinity baptism and text of Matthew 28:19 therefore did not originate from the original Church that started in Jerusalem around AD 33. It was rather as the evidence proves a later invention of Roman Catholicism completely fabricated. Very few know about these historical facts." --- Introduction to Christianity By Joseph Ratzinger. page 82-83. THE 1968 EDITION.

Tradução:

"A forma básica da nossa profissão de fé trinitariana (Mateus 28:19) tomou forma durante o curso dos séculos segundo e terceiro em conexão com a cerimônia de batismo. Medida em que o seu lugar de origem está em causa, o texto (Mateus 28:19) veio da cidade de Roma."
O batismo da Trindade e texto de Mateus 28:19, portanto, não se originou a partir da Igreja original, que começou em Jerusalém por volta do ano 33. Era um pouco como a evidência demonstra uma invenção posterior do catolicismo romano completamente inventada. Muito poucos sabem sobre estes fatos históricos." --- Introdução ao Cristianismo por Joseph Ratzinger. página 82-83. Edição de 1968.






Deus Preservou a Bíblia (APESAR DAS MUDANÇAS PROPOSITAIS)

“Vi que Deus havia de maneira especial guardado a Bíblia, ainda quando dela existiam poucos exemplares; e homens doutos nalguns casos mudaram as palavras, achando que a estavam tornando mais compreensível quando, na realidade, estavam mistificando aquilo que era claro, fazendo-a apoiar suas estabelecidas opiniões, que eram determinadas pela tradição. Vi, porém, que a Palavra de Deus, como um todo, é uma cadeia perfeita, prendendo-se uma parte à outra, e explicando-se mutuamente.”
Primeiros Escritos, pág. 220-221 – História da Redenção, pág. 391


“Recomendo-vos, caro leitor, a Palavra de Deus como regra de fé e prática. Por essa Palavra seremos julgados. Nela Deus prometeu dar visiões nos últimos dias; não para uma nova regra de fé, mas para conforto do Seu povo e para corrigir os que se desviam da verdade bíblica”. Mensagens Escolhidas. Vol. III, pág. 29.


“A mentira tem pernas curtas”, como diz o ditado!
Uma vez que o único texto da Bíblia (Mateus 28:19) que ensina sobre a trindade é uma falsificação que veio de Roma, conforme a confissão do Papa Bento XVI no livro acima citado, quase que tardiamente, mas ainda em tempo, os sinceros podem fazer uma correção de fé. É o único texto bíblico que faz referência à trindade, porém, não foi obedecido e na Bíblia não existe nenhum cumprimento desta ordem registrado , sabem porque? Porque não é um texto legítimo e não existia no tempo dos apóstolos! Por isso não tem registros!
É importante corrigir a fé dos trinitarianos que são sinceros na crença? Claro! A trindade, que não existe, quebra o 1º Mandamento da Lei de Deus que diz: “Não terás outros deuses diante de MIM”. Note que não é “Não terás outros deuses diante de NÓS”, segundo a trindade .
O Primeiro Mandamento é tão importante quanto os outros Mandamentos do Decálogo. Para quem pertence à Igreja Adventista do Sétimo Dia, podemos dizer: “Não é importante restaurar o Sábado Bíblico do Quarto Mandamento isoladamente , mas também o Primeiro Mandamento!
ROMA andou mutilando a “Lei de Deus” porém, convém que sejamos reparadores de brechas. Ou vamos incorrer no erro abaixo:
- “E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?” – ROMANOS 2:3

Unknown disse...

E ainda tem gente que possui o cinismode negar isso.